• banner bolsa de estudo
  • banner aprovação medicina
  • banner aprovados

Bixo Aprovado

  • Compartilhar
  • Oficina do Estudante no Facebook
  • Oficina do Estudante no Twitter
  • Imprimir Imprimir

ANGELICA TOLEDO - MEDICINA | USP, UNICAMP, UNESP, UFU, UFMG E PUCC


A estudante do curso pré-vestibular da Oficina do Estudante, Angelica Toledo, 18 anos, estava no dilema que todos gostariam de ter: decidir em qual universidade vai cursar Medicina em 2024. Ela passou, em primeira chamada, na Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp). Além da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e, também, mais uma aprovação pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A futura estudante de Medicina escolheu a Unicamp para realizar o seu sonho e já até realizou sua matrícula!

Oficina: Qual foi a sua sensação ao ver seu nome nas listas de aprovados em primeira chamada?

Aluno: Na segunda-feira, 22, saíram os resultados da Unicamp e da USP e fiquei muito eufórica. Não sabia se ria, se chorava, se pulava... Foi uma sensação indescritível. Já, no dia 31, acordei e ja fui verificar a lista, mas não estava disponível! Fiquei ansiosa assim como no dia 22, é uma sensação inexplicável e não tem como se acostumar, é impossível se acostumar a ver seu nome na lista de aprovados no curso dos seus sonhos. Fiquei tão feliz!!! Corri mandar para meus pais, ligar para uns familiares... Acho que a sensação é de missão cumprida. É muito gratificante ver que todo esforço valeu a pena, espero inspirar muita gente com minha história

Oficina: E como foi seu ano de estudos? Conte sua rotina

Aluno: As grandes conquistas não vêm sem esforço: estudei das 7h às 18h30 de segunda a sexta e das 7h às 19h30 aos sábados. No primeiro semestre, retomei os conteúdos que já tinha visto pela ótica do vestibular e acredito que esse foi o ponto de virada no meu caminho, entender que o que se aprende na escola não é cobrado no vestibular da mesma forma que lá.

Oficina: Como os professores da Oficina ajudaram você a conquistar a vaga?

Aluno: A equipe de professores da Oficina do Estudante foi muito boa para mim e até lembro de uma aula de bioenergética de emergência, que me salvou muito. Fui ficando ótima no que era boa, e boa no que era mediana para conquistar a aprovação para as segundas fases e, na reta final, ouvi um conselho que fez diferença: foque no seu "calcanhar de Aquiles", aí fiz todas as provas abertas de matemática até 2018 e assim quase gabaritei essa matéria.

Oficina: Qual dica você pode dar para quem quer passar em Medicina, assim como você?

Aluno: Confiei esse objetivo em Deus e com muita fé e determinação e me esforcei para comemorar este momento. Aproveito a oportunidade para aconselhar quem ainda busca aprovação no vestibular: é preciso confiar em você e não olhar para os outros, olhe pra você. Não é impossível, eu consegui e você vai conseguir! Seja autoconfiante e estude estrategicamente, o resto é consequência!